terça-feira, 4 de março de 2008

O que andamos a ler...

Ficha de leitura

Uma aventura nas férias de Natal

Autoras
- Ana maria Magalhães
Isabel Alçada
Ilustrações
- Arlindo Faqundes
Personagens principais
- Chico, Teresa, luísa, João e Pedro
Capa-
Arranjo gráfico da Editorial Caminho

Editorial Caminho, Sá Lisboa



O conteúdo do livro é simples, o livro fala de cinco jovens amigos que estão sempre a meter-se em aventuras perigosas.
E o livro é divido em 18 capítulos.

Resumo:

A quinta onde o grupo passava férias de Natal ficava no alto da Serra, num sítio muito isolado mas cheio de encantos e famoso devido às lendas relacionadas com os tesouros escondidos.Logo no primeiro dia, quando saltaram animadamente em cima de colchões velhos que alguém tinha guardado no celeiro, encontraram um papel com sinais esquisitos. Pensando tratar-se de um mapa de tesouro resolveram seguir as pistas. Isso obrigava-os a decifrar outros enigmas, a fazer perigosas escaladas e a vasculhar nas ruínas de uma aldeia abandonada. E a enfrentar chuva, vento, caminhos de lama, trovoadas súbitas, uma misteriosa cobra em pedra. Mas pior que tudo era a quadrilha que os perseguia, disposta a cometer qualquer crime para lhes roubar o mapa do tesouro.
Mas o grupo só iria descobrir o tesoura no último dia de férias depois de se livrar dos ladrões.



Parte que mais gostei

A parte que eu mais gostei foi o 18 capítulo que era o último dia de férias, porque é um capítulo que os cinco jovens encontram o famoso tesouro que o senhor Joaquim queria tanto achar.

Recomendo este livro porque é um livro que se lê em pouco tempo, é um livro de aventura que relata episódios bastante interessantes.


André Félix

Sem comentários: