terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Frases...


As frases que mais gostamos do livro "O Principezinho"


“As pessoas grandes são assim. Não vale a pena zangarmo-nos com elas. As crianças têm de ser muito indulgentes para as pessoas grandes.”

“Sabes… quando se está muito, muito triste, é bom ver o pôr-do-sol.”

“É tão misterioso, o país das lágrimas!”

“Já é azar, para uma planta, ter medo das correntes de ar.”

“Mas que flor tão Complicada!”

“Nunca lhe devia ter dado ouvidos. Nunca se deve dar ouvidos a uma flor.”

“Nunca fui capaz de entender nada. Devia tê-la avaliado não pelas suas palavras, mas pelos seus actos. Devia era ter sido capaz de perceber toda a ternura escondida nas naquelas suas pobres manhas.

"As flores são tão contraditórias! Mas eu era novo de mais para a saber amar.”

"Não há dúvidas de que as pessoas grandes são mesmo bastante esquisitas.”

“As pessoas grandes são de facto extraordinárias. “

“Quer dizer que se encontra ameaçado de desaparição a curto prazo.”

“Que planeta mais esquisito! Todo seco, todo cheio de picos e todo salgado!”

“Eu, eu se tivesse 53 minutos para gastar, punha-me era a andar muito de mansinho á procura de uma fonte.”


“Não tem noção do perigo, nunca tem fome nem sede. Basta-lhe um bocadinho de sol.”

“O que eu estou a ver não é senão uma casca. O mais importante é invisível.”





Adilaine Braz
Ana Rita
Liliana Pais

Sem comentários: